INSTRUÇÕES DDL
A Linguagem de Definição de Dados, ou abreviando, DDL de Data Definition Language é um padrão de linguagem utilizada para definição de estrutura de dados, onde em SQL se incluem os comandos de criação de tabela, de alteração e remoção de informações de um banco de dados.
CREATE TABLE: Este comando é utilizado para criar novos objetos no banco de dados. Por exemplo, a instrução CREATE TABLE é usada para criar uma nova tabela, enquanto CREATE INDEX é usada para criar um novo índice em uma tabela existente. Além disso, CREATE VIEW é usado para criar uma nova visão baseada em uma ou mais tabelas existentes.
ALTER TABLE: O comando ALTER é usado para modificar a estrutura dos objetos existentes no banco de dados. Por exemplo, ALTER TABLE é usado para adicionar, modificar ou excluir colunas em uma tabela existente, enquanto ALTER INDEX é usado para modificar índices existentes.
DROP: O comando DROP é utilizado para excluir objetos do banco de dados. Por exemplo, DROP TABLE é usado para excluir uma tabela inteira, enquanto DROP INDEX é usado para excluir um índice existente. é importante ter cuidado ao usar instruçöes DROP, pois elas removem permanentemente os objetos e os dados associados a eles do banco de dados.
Resumidamente, em nosso contexto de estudo, é a forma que temos para realizar as aplicações citadas anteriormente com o intuito de definir determinada estrutura de informações que para estruturar um banco de dados.
Com intuito de apoiar o aprendizado em Banco de Dados, sugere-se assistir a videoaula para o aperfeiçoamento no conhecimento deste conteúdo. |
Atividade de Fixação
No intuito de fixar a aprendizagem iniciada por meio deste módulo e verificar como está sua compreensão sobre o mesmo, são sugeridos alguns exercícios de fixação para serem resolvidos. Clique no link de exercícios ao lado, pois será por meio dele iniciada a lista de exercícios sobre os conteúdos estudados até este momento. Boa revisão sobre os mesmos!!