Como solicitar o meu acesso como aluno ao SAE?
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Para solicitar seu acesso ao SAE vá até a página inicial através do link http://cae.ucb.br/sae/;
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e acesse o link “Solicitar nova matrícula";
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Na nova janela informe seu nome (2) e CPF (3) e clique no botão “Enviar” (4);
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Caso não esteja cadastrado no SAE você verá outra página solicitando mais dados pessoais. Preencha com seu “Apelido” (5), “Data de Nascimento” (6), “Sexo” (7), “Email” (8) e “Página Pessoal” (9) se tiver. Em seguida clique no botão Cadastrar (10).
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Caso você já esteja cadastrado prossiga, conforme as orientações abaixo.
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Se todos os seus dados já foram informados corretamente, você deverá informar os dados de sua Solicitação indicando o seu “Perfil” (11) como “Aluno”. Informe ainda a sua “Matrícula” (12) e no campo “Turma” (13) clique na figura da lupa para indicar a sua turma.
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Surgirá uma nova janela para o preenchimento do código de sua turma, o nome da disciplina e selecione o seu Curso. Clique no botão “Ok” para pesquisar as turmas correspondentes a estes dados. Na lista apresentada abaixo selecione a sua turma clicando no ícone (figura)“mais” em verde (14) que está a frente dos dados de sua turma.
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Será apresentada uma nova janela com todos os dados da turma selecionada. Pressione o botão “Concluir Solicitação” (15) para realizar sua solicitação de matrícula no SAE neste semestre letivo. Uma notificação será enviada ao professor desta turma que confirmará sua matrícula ou a rejeitará.
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Se sua solicitação for aceita pelo professor você receberá uma confirmação por email com seus dados. Clique no endereço virutal para confirmá-los. Caso este endereço não seja uma ligação virtual você deverá copiar o endereço em seu navegador para confirmar sua inscrição na turma.
- Caso sua solicitação tenha sido feita corretamente a janela inicial do SAE será apresentada com uma mensagem de orientação sobre a solicitação. Porém, seu acesso ao ambiente do SAE só será possível após a confirmação do professor da respectiva turma.
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Aguarde o email do SAE que lhe será enviado após a liberação ou não pelo professor, onde serão confirmandos seu usuário de acesso e senha.
De posse destas informações, fornecidas por tal mail do SAE, para o atual semestre letivo, você terá acesso regular ao ambiente do SAE.
Caso isso não aconteça, será necessário o seu contato direto com o professor da turma ou o administrador do SAE.
O contato com o admnistrador pode ser feito por mail através do preenchimento do formulário disponível na opção de navegação "Conheça o SAE" que está em sua janela inicial. Clique nesta ligação virtual (Conheça o SAE) e em seguida na opção "Contatos" do menu superior do novo ambiente virtual que será mostrado em seu navegador. Preencha o formulário identificando seus dados pessoais e de turma, além de descrever o problema que está acontecendo. Dessa forma será possível para a equipe SAE verificar qual é o possível problema existente para orientá-lo.
É importante ressaltar que a maioria dos casos corresponde a aceitação ou não do professor da turma que ainda não aconteceu, sendo ele o único responsável por tal liberação, exigindo que cada estudante aguarde o mail de confirmação ou rejeição de sua solicitação.