Como solicitar o meu acesso como aluno ao SAE?

  1. Para solicitar seu acesso ao SAE vá até a página inicial através do link http://cae.ucb.br/sae/;

  2. e acesse o link “Solicitar nova matrícula"; Login

  3. Na nova janela informe seu nome (2) e CPF (3) e clique no botão “Enviar” (4); Dados iniciais da Solicitação

  4. Caso não esteja cadastrado no SAE você verá outra página solicitando mais dados pessoais. Preencha com seu “Apelido” (5), “Data de Nascimento” (6), “Sexo” (7), “Email” (8) e “Página Pessoal” (9) se tiver. Em seguida clique no botão Cadastrar (10). Dados pessoais da Solicitação

  5. Caso você já esteja cadastrado prossiga, conforme as orientações abaixo.

  6. Se todos os seus dados já foram informados corretamente, você deverá informar os dados de sua Solicitação indicando o seu “Perfil” (11) como “Aluno”. Informe ainda a sua “Matrícula” (12) e no campo “Turma” (13) clique na figura da lupa para indicar a sua turma. Dados do perfil solicitado

  7. Surgirá uma nova janela para o preenchimento do código de sua turma, o nome da disciplina e selecione o seu Curso. Clique no botão “Ok” para pesquisar as turmas correspondentes a estes dados. Na lista apresentada abaixo selecione a sua turma clicando no ícone (figura)“mais” em verde (14) que está a frente dos dados de sua turma. Escolha da turma

  8. Será apresentada uma nova janela com todos os dados da turma selecionada. Pressione o botão “Concluir Solicitação” (15) para realizar sua solicitação de matrícula no SAE neste semestre letivo. Uma notificação será enviada ao professor desta turma que confirmará sua matrícula ou a rejeitará. Concluir solicitação

  9. Se sua solicitação for aceita pelo professor você receberá uma confirmação por email com seus dados. Clique no endereço virutal para confirmá-los. Caso este endereço não seja uma ligação virtual você deverá copiar o endereço em seu navegador para confirmar sua inscrição na turma.

  10. Caso sua solicitação tenha sido feita corretamente a janela inicial do SAE será apresentada com uma mensagem de orientação sobre a solicitação. Porém, seu acesso ao ambiente do SAE só será possível após a confirmação do professor da respectiva turma. Mensagem confirmação
  11. Aguarde o email do SAE que lhe será enviado após a liberação ou não pelo professor, onde serão confirmandos seu usuário de acesso e senha. De posse destas informações, fornecidas por tal mail do SAE, para o atual semestre letivo, você terá acesso regular ao ambiente do SAE.

    Caso isso não aconteça, será necessário o seu contato direto com o professor da turma ou o administrador do SAE.

    O contato com o admnistrador pode ser feito por mail através do preenchimento do formulário disponível na opção de navegação "Conheça o SAE" que está em sua janela inicial. Clique nesta ligação virtual (Conheça o SAE) e em seguida na opção "Contatos" do menu superior do novo ambiente virtual que será mostrado em seu navegador. Preencha o formulário identificando seus dados pessoais e de turma, além de descrever o problema que está acontecendo. Dessa forma será possível para a equipe SAE verificar qual é o possível problema existente para orientá-lo.

    É importante ressaltar que a maioria dos casos corresponde a aceitação ou não do professor da turma que ainda não aconteceu, sendo ele o único responsável por tal liberação, exigindo que cada estudante aguarde o mail de confirmação ou rejeição de sua solicitação.