Como cadastrar uma nova questão do tipo múltipla escolha no SAE?

1. Para cadastrar uma nova questão é necessário estar logado no SAE. Caso não saiba, clique aqui.
  2. Clique na esfera Questões na página inicial do SAE ou no menu superior da página. Questões
  3. No menu lateral esquerdo, acesse a opção "Questões"; Questões
  4. Feito isso aparecerá abaixo da opção "Questões" as opções "Ver", "Responder" e "Análise". Clique em "Ver"; Ver Questões
  5. Teremos agora uma nova janela. Clique no link "Cadastrar" na parte inferior do quadro de pesquisa; Histórico
  6. Agora serão solicitados os dados da questão. Preencha todos os campos conforme a necessidade: Dados da Questão
    • Enunciado
      Campo destinado a escrita do enunciado da questão, e é limitado ao máximo de 750 caracteres.
    • Tipo de questão
      Após selecionar o tipo de questão como do Tipo "Múltipla Escolha", será apresentada outros campos a serem preenchidos para contextualizar a questão de múltipla.
    • Múltipla Escolha
      Preencha os campos para avaliação da questão.

Alternativas: Coloque as opções que deseja que o aluno visualize para dada questão, entre essas quatro alternativas, deve haver apenas uma alternativa correta.

Resposta Correta: Marque qual alternativa é a correta para essa questão.

Comentário: No campo "Comentário", preencha a mensagem que você deseja que o aluno visualize ao marcar aquela opção, escolha uma mensagem coerente para cada opção.
      Dados da Questão
    • Discriminação
      Nesse campo, seleciona-se qual o grau que essa questão discrimina o conhecimento do aluno para o conteúdo, ou seja, o quão relevante é essa questão para avaliação do aluno. O fato do aluno acertar esta questão significa que ele sabe muitíssimo, muito, pouco ou pouquíssimo sobre o conteúdo?
    • Dificuldade
      Seleciona-se qual o grau de dificuldade que o docente considera sobre a questão.
    • Categoria
      Seleciona-se a categoria da questão.

Fixação: quando a questão exigir reflexão do aluno sobre a situação e aplicação do conteúdo lecionado;
      Revisão: quando a questão demanda a memorização de um conteúdo abordado em sala de aula;
      Avaliativa: quando a questão necessita da liberação de acesso pelo professor para o alunos, disponibilizado através de listas de exercícios.
    • Dados da Questão
    • Essa questão servirá para quais módulos?
      Seleciona-se a categoria da questão.

Ambiente de Aprendizagem: onde o aluno responde questões para exercitar seu conhecimento sobre o conteúdo;
      Ambiente de Avaliação: onde o aluno responde testes avaliativos;
      Ambos os módulos.
    • Tempo
      Indica-se o tempo médio de resposta para solução da questão em segundos.
    • Disciplina
      Seleciona-se a disciplina associada a questão. Clique no ícone Lupa e na nova janela informe nome ou parte do nome da disciplina, clique em "Ok" e escolha a disciplina referente a questão cadastrada clicando no ícone Mais.
    • Conteúdo
      Após a seleção da disciplina, aparecerá um novo campo chamado "Conteúdo". Clique no ícone Lupa e na nova janela informe nome ou parte do nome do conteúdo em que a questão está associada, clique em "Ok" e escolha o conteúdo clicando no ícone Mais.
    • Dados da Questão
  7. Com todos os dados preenchidos clique em "Visualizar" e na próxima tela será mostrado a questão que acabou de cadastrar. Visualizar Questão Aberta
  8. Caso o professor queira corrigir algo na questão, clique em "Corrigir", senão, clique em "Confirmar" para cadastrar. A página será redirecionada para um novo cadastro, mas observe a mensagem de sucesso no balão do cabeçalho da página. Balão superior