Como cadastrar uma turma?
- Para cadastrar uma turma é preciso estar conectado ao SAE. Caso não saiba como se conectar, clique aqui.
-
No menu principal ou no menu superior da página, clique em "Acadêmico".
-
No menu lateral, clique em "Turma".
-
Clique no link "Cadastrar" abaixo do campo de pesquisa.
-
Na nova tela, informe o código da turma. Para preencher o curso, clique na
.
-
Será aberta outra janela, informe o nome do curso da turma e clique "OK".
-
Serão listados os cursos que satisfazem a pesquisa, clique no símbolo
na frente do nome do curso.
-
Volte ao formulário e clique na
em frente ao campo "Disciplina". Abrirá outra janela para pesquisar uma disciplina a ser vinculada à turma.
-
Informe o nome ou parte do nome da disciplina e clique em "OK".
-
Serão listadas as disciplinas do curso. Clique no símbolo
para selecionar a disciplina.
-
Volte ao formulário e clique na
em frente ao campo de Professor.
-
Abrirá outra janela onde poderá pesquisar o professor através do nome e disciplina. Preencha os campos conforme a necessidade. Caso queira ver todos os professores cadastrados, deixe-os em branco. Clique em "OK" para pesquisar.
-
Serão listados todos os professores que satisfazem a pesquisa. Clique no símbolo
em frente ao nome do respectivo professor.
- Volte ao formulário anterior.
- Os dias da semana das aulas. Abaixo dos campos do dia da semana informe o horário das aulas.
- O horário das aulas com o padrão da universidade.
- O turno da turma.
- A sala em que a turma terá aulas, preenchendo o bloco e depois o número da sala.

Nos espaços seguintes, informe:
Após preencher o formulário, clique no botão "Cadastrar" para finalizar ou "Cancelar" para cancelar o cadastro.