Como cadastrar uma turma?

  1. Para cadastrar uma turma é preciso estar conectado ao SAE. Caso não saiba como se conectar, clique aqui.
  2. No menu principal ou no menu superior da página, clique em "Acadêmico". menu principal
  3. No menu lateral, clique em "Turma". Menu
  4. Clique no link "Cadastrar" abaixo do campo de pesquisa. Cadastrar
  5. Na nova tela, informe o código da turma. Para preencher o curso, clique na lupa. Formulário
  6. Será aberta outra janela, informe o nome do curso da turma e clique "OK". Pesquisa curso
  7. Serão listados os cursos que satisfazem a pesquisa, clique no símbolo Mais na frente do nome do curso. Lista de Cursos
  8. Volte ao formulário e clique na lupa em frente ao campo "Disciplina". Abrirá outra janela para pesquisar uma disciplina a ser vinculada à turma. Dados turma
  9. Informe o nome ou parte do nome da disciplina e clique em "OK". Pesquisa disciplina
  10. Serão listadas as disciplinas do curso. Clique no símbolo Mais para selecionar a disciplina. Lista de disciplinas
  11. Volte ao formulário e clique na lupa em frente ao campo de Professor.
  12. Abrirá outra janela onde poderá pesquisar o professor através do nome e disciplina. Preencha os campos conforme a necessidade. Caso queira ver todos os professores cadastrados, deixe-os em branco. Clique em "OK" para pesquisar. Pesquisa professor
  13. Serão listados todos os professores que satisfazem a pesquisa. Clique no símbolo Mais em frente ao nome do respectivo professor. Lista de professores
  14. Volte ao formulário anterior.
  15. Cadastro turma

    Nos espaços seguintes, informe:

    • Os dias da semana das aulas. Abaixo dos campos do dia da semana informe o horário das aulas.
    • O horário das aulas com o padrão da universidade.
    • O turno da turma.
    • A sala em que a turma terá aulas, preenchendo o bloco e depois o número da sala.
    • Após preencher o formulário, clique no botão "Cadastrar" para finalizar ou "Cancelar" para cancelar o cadastro.