Como cadastrar uma turma?
- Para cadastrar uma turma é preciso estar conectado ao SAE. Caso não saiba como se conectar, clique aqui.
- No menu principal ou no menu superior da página, clique em "Acadêmico".
- No menu lateral, clique em "Turma".
- Clique no link "Cadastrar" abaixo do campo de pesquisa.
- Na nova tela, informe o código da turma. Para preencher o curso, clique na .
- Será aberta outra janela, informe o nome do curso da turma e clique "OK".
- Serão listados os cursos que satisfazem a pesquisa, clique no símbolo na frente do nome do curso.
- Volte ao formulário e clique na em frente ao campo "Disciplina". Abrirá outra janela para pesquisar uma disciplina a ser vinculada à turma.
- Informe o nome ou parte do nome da disciplina e clique em "OK".
- Serão listadas as disciplinas do curso. Clique no símbolo para selecionar a disciplina.
- Volte ao formulário e clique na em frente ao campo de Professor.
- Abrirá outra janela onde poderá pesquisar o professor através do nome e disciplina. Preencha os campos conforme a necessidade. Caso queira ver todos os professores cadastrados, deixe-os em branco. Clique em "OK" para pesquisar.
- Serão listados todos os professores que satisfazem a pesquisa. Clique no símbolo em frente ao nome do respectivo professor.
- Volte ao formulário anterior.
- Os dias da semana das aulas. Abaixo dos campos do dia da semana informe o horário das aulas.
- O horário das aulas com o padrão da universidade.
- O turno da turma.
- A sala em que a turma terá aulas, preenchendo o bloco e depois o número da sala.
Nos espaços seguintes, informe:
Após preencher o formulário, clique no botão "Cadastrar" para finalizar ou "Cancelar" para cancelar o cadastro.